quarta-feira, 13 de julho de 2011

meia maratona de Curitiba




Dois meses treinando , focando a meia maratona, e enfim chegou o dia. Largada às 7 horas da manhã, horário em que o frio realmente "pega". Até amanhecer, não dava pra sentir o ar gelado,mas foi bem na hora de tirar a roupa que realmente esfriou. A ideia era fazer os 10 kms iniciais em 48', mas acabamos fechando em 46'59. Os primeiros kms ficaram muito fortes, em média 4'30 por km,depois do km6 é que conseguimos entrar num ritmo de 4'40/km. A segunda metade da prova era a mais complicada, muitas subidas, e meu quadril incomodou muito a partir do Viaduto do Capanema.
Os kms vão passando e a gente tira forças sei lá de onde para continuar, e cruzar a linha de chegada é a recompensa de todo o esforço. Eu e o Junior corremos todo o tempo juntos, no começo eu fui segurando ele, depois fui no ritmo dele, o que foi fundamental para fechar dentro do esperado.Terminamos em 1h39'56, tempo líquido.
Posso afirmar que para mim o desgaste da meia foi maior que o da maratona, talvez pelo ritmo mais intenso. Fiquei literalmente sem combustível, com dores musculares ,meu corpo queira só ficar imóvel kkk.
A premiação por categoria foi totalmente diferente do que estamos habituados a ver. Eles chamavam os 5 primeiros colocados, entregavam o medalhão (todos iguais, sem registro de colocação) e depois a gente subia num palco para a foto. Mas segunda à noite recebi um email da organização pedindo desculpas e informando que um troféu será enviado ao nosso endereço, como forma de retratação.
Fui a 19º colocada geral feminino, sendo que dessas 18 que chegaram na minha frente 7 eram do pelotão de elite que largou momentos antes.Fiquei em 2º lugar na categoria 40-44 anos , 40 seg atrás da 1º colocada.

2 comentários:

junior disse...

Parabéns meu amor, por mais um pódio, acho que um foi fundamental para o outro nessa prova, foi maravilhoso correr ao seu lado a 1ª Meia Maratona de Curitiba, em nenhum momento da prova quer Eu ou Vc desrespeitamos nossos limites, ficou um gostinho de que poderia-mos ter feito um tempo melhor, mas isso fica para as próximas provas, passamos frio, dores, mas completamos com um grande tempo a corrida, continue assim meu amor, siga em frente atrás dos seus objetivos, estarei sempre ao seu lado dado sempre a maior força, beijos, te amo muito!!!!

Ingrid disse...

Isabel,
Parabéns, és um grande exemplo.
Prabéns pro casal!!!!
Abraço, Ingrid