quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Circuito das estações Adidas





Domingo passado fui correr minha primeira prova da Adidas.Culpa do preço das inscrições e da premiação enxuta,apenas os 3 primeiros no geral dos 5km e 10km recebem premiação.Num total de 5000 participantes, eles poderiam fazer bem melhor.
Fui porque ganhei a inscrição da minha equipe, CRCuritiba, a quem agradeço aqui publicamente.
Tinha tempo nos 5km para largar no chamado "pelotão Quenia", à frente dos outros corredores,mas por birra da minha xará Isabel,dona da assinatura que concedia tal direito,larguei lá atrás mesmo,resignada e disposta a fazer o melhor.Doeu ver que ela deixou outros corredores ,inclusive uma concorrente direta minha, entrar no reservado sem a assinatura e me barrou,perdi tempo na largada além de largar preciosos metros atrás das adversárias.
A prova conta com uma mega estrutura,mas o atendimento é generalizado,longe do que estou habituada no sesi ou na smelj,onde todos se conhecem.
A largada foi horrível.Imagine 5000 pessoas largando juntas dentro do Jóquei Clube,saindo por um portão de 3 mts de largura e tendo que virar na direção oposta.Quem pode mais(neste caso no força bruta mesmo)chora menos,e eu acabei ficando um pouco pra trás.
Era tanta gente que quando eu estava chegando nos 5km ,já perto da entrada do Jóquei, tinha gente largando ainda.
Fechei os 5km em 21'56, 5º lugar geral feminino.Se tivesse largado no pelotão da frente disputaria o 3º lugar com direito à pódio.
Agora é treinar firme para encarar 2012 com força total.

Nenhum comentário: