terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Corupá Extreme Marathon

Estou voltando ao meu blog.Mais uma vez. Senti a necessidade de escrever sobre esta prova, a mais dura que fiz até hoje.
Corupá é uma cidade encantadora, ruas largas, casas com cerca ou muro baixo, flores,muita água,sensação de paz.
Chegamos antes do anoitecer de sexta -feira,a tempo de participar do congresso técnico, apesar de que eu já havia lido todas as informações que foram passadas,mas serve para a gente entrar no clima da prova.
Fiquei no alojamento do Hotel Tureck,e enquanto o pessoal conversava animado, eu dormi.
Acordei por duas vezes(normal ,antes de uma prova rs), e às 4hs da madrugada todos acordamos com um temporal ,chuva forte,vento, e muitos raios.A minha preocupação era com a possibilidade de cancelarem a prova se a chuva não parasse.
Voltei a pegar no sono e  já estava na hora de levantar.Tomamos café, ajeitamos nossas coisas e partimos a pé para a largada (+ou- 3km).
Devido à chuva, o percurso dos 40km teve que ser alterado, os atletas tiveram que fazer duas voltas o percurso menor, o que acrescentou alguns kms na prova.
Nós partimos meia hora depois, às 8:30 da manhã.
 Mantive um pace de 4:30 nos primeiros 4km de estrada safaltada e depois de chão.
Quando começou a subida meu ritmo diminuiu.Na primeira trilha passei alguns atletas dos 42km, e após uma trilha muito íngreme cheguei às cordas com pouco mais de uma hora de prova.
Desse trecho em diante,alternei o ritmo, tentando correr mais forte nas descidas,apesar da dificuldade por causa da lama, que engolia o tênis e deslizava muito.Caí numa poça d'água,,mergulhei mesmo, o que me provocou uma forte cãimbra na panturrilha. Voltamos à estrada de chão, uma descida muito boa, até voltar a subir entre bananeiras.
Ver o asfalto foi uma sensação de alívio e ao mesmo tempo de desespero, as pequenas subidas acabavam com as últimas forças que eu tinha.
Perdi tempo nesse trecho, poderia ter fechado a prova abaixo das 3hs, mas o corpo não respondia .Parei na casa de um morador que segurava uma mangueira oferecendo água, tirei um pouco do barro dos tênis ,molhei o rosto e segui.
Já dentro da cidade, as pernas foram sem comando, só pensava em chegar.
Fechei os 23km(ou 25, de acordo com os GPSs dos atletas) em 3h01m, bem atrás da primeira colocada, a Letícia, que fechou 40m antes, mas com folga para a terceira colocada, que terminou 30m depois de mim.
Exausta,mas feliz por ter concluído esta prova,a mais dura que enfrentei até hoje.
Agradeço à companhia de todos os amigos neste final de semana, e deixo aqui meus parabéns a cada um que participou desta prova.
Nos vemos nas montanhas!
2º lugar geral nos 23km

Um comentário:

Cesar Condrati disse...

Parabéns Isabel. Vice campeã não é para qualquer atleta, ainda mais se tratando que a primeira foi a Letícia (quase impossível rodar com ela!!). Fez uma ótima prova, e realmente, quando chegou o asfalto, parece que não rendia, mesmo sendo praticamente plano. Sucesso nas próximas provas, e vamos nos encontrar em alguns treinos.