quarta-feira, 14 de março de 2012

domingo é dia de corrida!!!

Quase 4 meses sem competir numa prova de 10km, domingo vou fazer minha (re)estreia, tentar não me cobrar muito, mas consciente de que quando a buzina tocar vou esquecer que estou recomeçando.
A parte mais dura de recomeçar é essa: alcançar novamente o desempenho de antes da tempestade .
Domingo fiz 15km, terminei em boas condições, mas senti uma dor na perna , achei que fosse só esforço, mas segunda pela manhã a dor havia aumentado, deixei para treinar só a tarde.À noite não conseguia levantar o pé, tamanha a dor que sentia .Cheguei a pensar em uma fratura dormi com remédio e ainda coloquei uma pomada caseira (receita dos antepassados), e ontem fiz gelo e fiquei sem treinar.
Hoje está bem melhor, arrisquei treinar e até agora está tudo bem. aliás essa é outra parte ruim do recomeço, como temos pressa de voltar, as lesões acabam aparecendo.
Domingo vamos para os 10km da 1º etapa do campeonato da SMELJ ,no centro Politécnico em Curitiba, largada às 7:30 e percurso conhecido, com muitas subidas.
Treinar com consciência , e muito, esse é meu plano, para alcançar meu objetivo este ano, fechar os 10km na casa dos 41 minutos.
Foi o pior começo de ano em termos físicos, mas a vontade é bem maior do que os osbtáculos, cada queda serve para tomar mais impulso .

Um comentário:

junior disse...

Isabel, tenho certeza que será um ano lotado de bons resultados e muitas vitórias, devagar vc vai alcançar seus objetivos, se cuide para não se lesionar, vc sabe muito bem a hora de competir forte e tmbm de dar uma freada qdo precisar, pois é uma ótima profissional na Ed. Física, que DEUS te ilumine e abençõe nas competições de 2012, estarei torcendo muito por vc, bjs!!!