quinta-feira, 21 de maio de 2009

SAUDADES...

É estranho a maneira como os anos passam e as mudanças acontecem debaixo de nossos olhos.Vendo fotos antigas,me surpreendo com as imagens de tantos anos atrás,lembranças da minha infância,de pessoas queridas que marcaram minha vida e já foram para o merecido descanso ao lado de Deus.Fotos da família,de colegas de escola,até mesmo da faculdade. Incrível a capacidade do nosso cérebro de guardar imagens detalhadas,cores,cheiros,sons.Lembro de uma briga dos meus irmãos mais velhos ,o Jorge e a Bebel, motivo banal,eles rolaram entre os canteiros da horta do meu pai,e eu fiquei desesperada,sem saber a quem ajudar,correndo de um banheiro ao outro,tentando agradar aos dois.À alguns anos atrás fiquei sabendo que na época eu tinha apenas dois aninhos.Essa talvez seja a recordação mais antiga que guardo da minha infância.
E os cheiros? o cheiro do mar é o que mais me trás recordações,nada mais justo com ele (o mar),presente desde minha idade mais tenra.O cheiro de eucalipto me lembra os domingos com minha família.Ah! O cheirinho de mingau com canela,esse já repassei para meus filhos.
Esses dias tenho andado assim,recordando e sentindo saudades,talvez seja minha quarta década se aproximando,trazendo um ar de nostalgia...

Nenhum comentário: