sexta-feira, 11 de setembro de 2009

sessão nostalgia

Não sei se é a falta de sol,o final de semana sem corrida, ou coisas da idade mesmo.Hoje bateu de novo uma saudade dos tempos de criança.Saudade das coisas que não se encontra mais ;e mesmo aquelas que ainda existem ,não tem mais o mesmo encanto de 30 anos atrás.Hoje existem bonecos que dá pra confundir com bebê de verdade,fazem tudo sozinhos,nem precisa brincar...Eu tinha um bonecão de plástico,mexia só braços e pernas ,no ombro e no quadril,mas ganhavam vida com roupinhas e muita criatividade.Saudade da minha Susi de patins que,junto com a Susi da minha irmã viviam aventuras dentro e fora de casa.Video-game daqueles de palitinho, experimente mostrar para as crianças hoje,elas rolam de rir.Quando vou comprar um tênis para meus filhos,saio de casa com uma lista de sugestões.Eu usava conga ou kichute (o 1º branco,o outro ,preto ,sem opção de cor).E ai de quem ousasse riscar o chão de casa com a sola do kichute,além de escutar sermão ainda tinha que limpar os riscos.
A televisão ficava esquecida num canto da sala.Só não perdia episódio do Sítio do pica-pau amarelo,naquela primeira fase,pq para quem viveu aquela época do Sítio ,sabe que não existiu mais nada igual.
Observo meus filhos brincando e sinto que falta o elemento imaginação.Crianças de hoje são mini-adultos, metralhados de informações ,sem chance de viver na ingenuidade, forçados a crescer antes da hora.
Eu vivi minha infância com plenitude, subi muito em árvore,no telhado,comi fruta no pé,pedalei,brinquei,sonhei.
Apesar da minha insistência,meus filhos ainda tem um pouco de receio de subir em árvore,no telhado nem pensar.Eles entendem tudo de tecnologia e quase nada dos limites do corpo.Nascem programados para mexer em máquinas , mas desconhecem os caminhos da imaginação.É o preço da modernidade.

treino: manhã: 40' trote
tarde: 20' trote - 30 X rampa com técnicas de corrida - 20' trote

Nenhum comentário: