domingo, 10 de janeiro de 2010

San Fernando 2010

Esta foi a última prova do meu calendário.Este ano sacrifiquei as provas de novembro e dezembro ,diminuindo o ritmo de treinos,para chegar mais inteira no início de janeiro.Nao foi fácil manter o ritmo de corrida pos mais de um mês ,sem competir.Mas meu objetivo era chegar entre as 25 primeiras ,largando do pelotao geral (homens e mulheres juntos), 60 m atrás do tapete . Para isso ,entrei no funil com 2hs de antecedência,com uma banana e uma garrafa de água,e muito frio.Larguei sem alongar nem aquecer,mas muito concentrada.Escapei como pude da multidao,e com a largada em subida,olhei pra frente e corri o máximo que pude. Sao 4 km de subida,entrando em Maldonado.O que ajuda é a multidao de torcedores espalhados por todo o percurso,que aplaudem todo o tempo,nao deixando ninguém desanimar.Depois de uns 800m dedescida,já dá pra visualizar a orla de Punta del Este,"la rambla" ,e o primeiro posto de água.Cheguei ali com gosto de sangue na boca,devido ao esforço da subida e ao frio que fazia.Daquele ponto em diante,a gente só pensa em chegar.O percurso desses 5km restantes é plano ,mas o vento estava forte,e regra geral de frente.Pra piorar,meu relógio resolveu pifar,fiquei sem saber meu tempo até a chegada.Ainda disputei com outra atleta uma posiçao nos metros finais e ,apesar de ter pisado antes dela no tapete e meu tempo líquido ser menos,ela aparece na minha frente na classificaçao.
Fiquei muito feliz ao ver o cronômetro na chegada e fechar antes dos 44min. Meu tempo líquido foi 43m40s, pela primeira vez em 3 anos de corrida fechei na casa dos 43m.Fiquei com a 17ª colocaçao geral feminina numa prova em que a queniana Pasalia venceu e onde estavam presentes asmelhores atletas do Uruguay e da Argentina.Cheguei à frente de muitas atletas do pelotao de elite,e conquistei o direito de largar nesse pelotao em 2011.
Agradeço a todos que torceram por mim,em especial ao meu querido Dário ,que inclusive ficou sabendo do resultado antes de mim.
Recomendo a todos esta prova,o percurso é técnico mas nao dificil,e o público é maravilhoso.É uma festa muito linda nesta terra que é minha segunda casa.Meu lado uruguaio fala alto nesses momentos.Agora é seguir o treino base pra encarar os desafios de 2010 sem lesao.
Que venha o revezamento entre parques,apesar de encarar como treino,vou dar o possível no meu trecho,o primeiro ,e correr o restante pra fazer parte da festa.

Um comentário:

Dário Alberto Castro disse...

Isabel, temos a satisafação e a honra de te ter como amiga, orientadora e principalmente o carinho que o coração de conterraneos nos tras no peito, e que nos leva a saudade de reviver a alegria de muitos verões vividos na casa de meu avo em Punta, onde a festa da familia era grande. Não pude ir te assistir vencer, mas meus emissários, direto de Punta me informaram que teu desempenho foi elogiável de méritos de primeiro lugar. Temos a certeza de que se tivesses largado no pelotão da elite, teu tempo seria superior, estarias com certeza no pódio da competição, mas no nosso pódio estás em primeiro lugar, onde ocupas um lugar de destaque e que sempre te visualizamos como um exemplo a ser seguido. Quem é capaz de andar, por seus próprios recursos quase 2.000 kms para participar de uma prova que não vai lhe dar dinheiro, mas sim vais dar a tua mãe,tuas irmãs e aos teus filhos a satisfação e alegria de serem vitoriosos juntos contigo, que pela expressão dela na foto, viamos que vibrava a cada instante na preparação e te ajudava na concentração. Sentimos essa sensação de alegria contagiando nossos corações quando vemos na foto a camiseta da comunidade, e no teu sorriso a alegria de viver uma corrida que sempre buscasse vencer. Tu venceu, e nos junto contigo. ESTAMOS TODOS OS TEUS AMIGOS felizes por ti. Parabens minha idola.