Domingo,dia de correr.Mas este domingo estava ainda desanimada. Fui correr ,mas sem maiores pretensões.Estou ainda lutando contra esse vazio que tomou conta de mim. E vou conseguir vencer esse obstáculo.
Largada às 8hs, e eu estava na fila pra pegar o chip às 7:50. Peguei o chip ,coloquei o numeral na camiseta e fui pra concentração (concentração?) da largada.Sem aquecer,sem alongar,sem ir ao banheiro ; fiz questão de não pensar no que viria com a prova.Só pensei em chegar.
Não consegui chegar muito na frente,pq já havia muita gente por lá. Sempre é mais complicado largar um pouco atrás,muita gente correndo mais lento e sem se preocupar em deixar os de trás passar. Ainda espero que um dia as corredoras se conscientizem de que devem largar de acordo com o ritmo que vão correr.
Depois de sair do tumulto da largada, segui num ritmo um pouco mais lento do que o normal,fechei o 1º km em 3'58, o que achei positivo,pq consegui manter um ritmo médio de 4'22 ,apesar de sentir bastante do km 6 em diante. Cheguei em 11º geral feminino ,e 3º lugar na minha categoria. Como iniciei o ano sabendo da dificuldade que seria o campeonato na minha faixa etária, acho que estou no lucro mantendo o 3º lugar no circuito , o que me dá a chance de pódio no final do ano.
Depois da chegada fui fotografar meus amigos que ainda vinham no asfalto, e puxar o Dário ,que vem sem treinos depois de uma lesão no ciático ,quase um mês parado,mas fez bonito e fechou em 1h05'25,deixando outros 230 corredores pra trás.
Hoje é segunda, vamos encarar a planilha e buscar os objetivos.O próximo alvo será o revezamento dia 1º de agosto ; até lá, algumas provas pra testar o treinamento.