terça-feira, 2 de novembro de 2010

longão

Meu sábado foi uma correria. Resolvi deixar a casa em ordem pela manhã, à tarde tinha atividade com os escoteiros, cheguei em casa às 18:00, tinha que estar às 18:30 no ônibus para ir com o Coral na apresentação, voltei pra casa às 23:00, até conseguir ir dormir já eram mais de meia noite.Levantei no domingo 7:30 , pra ir fazer meu longão:34km , com o percurso já definido, 17,5km em direção à Irati, até a Colonia Maciel, e de lá retornando até a entrada de Palmeira.
Queria sair no máximo 8:30, mas só consegui sair às 9:30.
Saí brigando com meu cinto ,pra variar, mas é necessário levá-lo, então resolvi encarar como parte do treino .
O precurso era todo em asfalto, uma subida leve mas longa na saída da cidade, depois 1,5km planos ,e uma longa descida de 3km. Aí começam as subidas longas e seguidas de descidas no mesmo tamanho. Cheguei no km 17 com 1h26' , mas sabia que a volta seria mais complicada, por dois motivos: o horário , e a subida da volta (aqueles 3km descendo seriam uma tortura na volta rsrs). Sofri bastante com o calor, e algumas caimbras apareceram. Mas a pior parte foi sem dúvida a subida de 3km.
Tive que andar algumas vezes, não só por cansaço, mas principalmente porque as caimbras ameaçavam a todo instante.
Fechei os 34km em 3hs 03min 22seg, e fiz o último km até em casa num trote bem lento.
Cheguei bem apesar das caimbras, alonguei e acabei adormecendo no sol . Acordei com uma caimbra na panturrilha , levantei muito depressa, e comecei a passar mal.
Deitei de novo, mas não consegui melhorar. Resolvi levantar ,e consegui chegar dentro de casa, mas acabei desmaiando.
Não sei quanto tempo fiquei desmaiada, porque estava sozinha em casa . Quando acordei , consegui ir até o banheiro e entrei embaixo do chuveiro , mas continuava passando mal, fui até o quarto e deitei na cama, fiquei lá por uns 20min, até sentir que estava melhor, só então consegui tomar banho e comer alguma coisa.
Nunca tinha desmaiado, e espero que não aconteça tão cedo. É muito ruim, a sensação é de que a gente vai morrer mesmo, e sozinha tudo fica mais complicado.
Aprendi a lição, vou escutar meu corpo da próxima vez, deveria ter comido alguma coisa salgada antes de alongar.
Ganhei um corte acima da sombrancelha e um galo que ainda dói muito na cabeça.

Um comentário:

marli disse...

Aff, amiga...
fiquei passada com seu relato feliz por que vc conseguiu concluir o percurso e triste por vc ter passado mau...
ta louco... tem que se cuidar até a Maratona e na Maratona ir com calma, sei que vc é experiente, mas eu tive que falar...
te gosto muito
\o/simbora treinar
\o/ simbora correr
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan