terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Volta da Pampulha




Sei que ando devendo postagens, mas a correria de final de ano está de volta, e o tempo cada vez mais curto.
Mas vou falar sobre a Volta da Pampulha,minha primeira vez lá , um final de semana diferente ,surpreendente, muito bom .
Na verdade antes da viajar só conhecia duas pessoas do grupo: a Aninha e a Dirce.Voltei com muitas outras amizades, um grupo maravilhoso liderado pelo Marcelo , com a mesma competência e dedicação com que levou adiante o circuito durante todo o ano.
Bom, eu não sou muito de conversar, mas costumo aprender observando e ouvindo. E aprendi muito neste final de semana ,com os outros e comigo mesma.Errei o treino da sexta, errei na largada da prova e ,embora soubesse que não conseguiria um ótimo tempo,por estar em trabalho de base junto com o treino normal para tentar recuperar o corpo para dia 6/jan lá no Uruguay(parece loucura, mas vai dar certo) ,fiquei chateada por não fechar dentro dos 90min como pretendia.É claro que essa chateação termina logo , ontem já treinei pensando na San Fernando , do que passou guardo só as boas lembranças.
Este segundo semestre foi bem difícil pra mim, 4 meses sofrendo com uma ciatalgia, tive que fazer a Graciosa só como treino e meus tempos nos 10km subiram.Correr com dor é horrível.
ainda assim consegui ficar no grupo que correu a Pampulha, e isso rpa mim foi uma vitória pessoal,a chave de ouro do ano, onde priorizei o circuito da prefeitura e o do SESI.Aliás nunca tinha participado das corridas do SESI, agora não vejo meu calendário sem elas.São provas diferentes, desafiadoras,muito bem organizadas e que merecem nosso prestígio.
Sobre a prova: achei a largada menos tumultuada que a São Silvestre, é claro que o número de participantes é menor, mas passei o tapete já correndo, sem grandes transtornos. Só acho desumano largar tão tarde .O calor é o principal obstáculo nessa prova, já que o percurso é plano.
LArguei muito forte,como já havia comentado, segurei no km3, mas o estrago já estava feito.Passei o km 10 com 51' , mas depois do km13 meu ritmo caiu, e ainda senti um pouco de dor no quadril,o que sempre me assustaEncontrei o Hélio e segui no ritmo dele,às vezes na frente, às vezes tentando alcançá-lo, e nos últimos 2km ele me puxou,me esperou, não deixou que eu desistisse.Terminei a prova em 1h38', com um mal estar muito grande, um peso na região cervical,parecia que estava carregando alguém nas costas .
Ficou mais um aprendizado, ficaram as boas lembranças, amigos que vou rever nas corridas. Afinal ,é isso o que realmente importa .
Vou deixar aqui a mensagem recebida do SESI no final docircuito, se encaixa direitinho no objetivo deste ano, do ano seguinte e espero que de muitos outros anos que se seguirão.
Meu muito obrigada ao SESI por ter me proporcionado essa experiência, até 2011.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Isabel as dificuldades nas nossas vidas foram feitas para serem superadas e mesmo vc não estando bem vc foi e concluiu a Volta da Pampulha, parabéns!!!

Quanto aos erros que aconteceu, com certesa vc conseguirá na próxima acertar, cuida da sua saúde pois ela é primordial e corridas podem ficar para depois, ainda mais que teremos corridas de montão PARA CORRER...

Boa recuperação,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

marli disse...

Parabéns Minha Amiga Isabel,
Sou sua fã IMPAR...
Me inspiro muito na sua dedicação e suas corridas, te admiro muito!!!
Parabéns, parabéns, parabéns!!!
www.marlipalugan.blogspot.com