quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

final de ano!!!

Ah! Final de ano!!!Que 2009 acabe e com ele vá tudo aquilo que não serve para me fazer crescer como pessoa.Esta época é propícia para fazermos um balanço em nossas vidas.É hora de enxergar verdades ,mesmo aquelas que escondíamos num véu de ilusão,tomar coragem e mudar rumos,deixar pra trás as âncoras que nos prendem em sentimentos falidos e irreais.É época de renovação e esperança.
Na minha vida esportiva,2009 foi um ano excelente,foram 23 corridas e 22 pódios,só fiquei de fora do pódio nos 10 km da maratona,que premia somente as três primeiras colocadas,e eu terminei em 17º geral.Mas foi um dia tão intenso que nem senti falta do pódio;foi,digamos,um ensaio para a maratona de 2010.
Em questão de amizades,tb foi um ótimo ano.Amigos são irmãos que escolhemos,e Deus colocou em meu caminho pessoas especiais que me dão o apoio nas horas mais difíceis.Vão ser longos dois meses sem encontrar esses amigos maravilhosos. Espero que a festa de confraternização renda bons momentos para suportar esse tempo.
Minhas metas para 2010 estão sendo traçadas.Certeza de duas corridas: a volta da Ilha e a maratona de Curitiba.Pretendo fazer todo o circuito da Smel,mas devo sair pra correr em outras cidades,buscar outros resultados e outros ares.
Amadureci este ano,aprendi a conhecer as pessoas antes de confiar nelas, senti na pele o quanto dói a indiferença ,passei momentos de pura solidão, onde pude me entender melhor ,aceitar fatos que não tenho possibilidade de mudar.Vinte anos de casamento me deixaram meio tonta (boba mesmo) suscetível ,achando que o amor poderia ser puro e recíproco, nascer de forma inesperada.
Mas ninguém pode ter tudo aquilo que almeja,e quando conseguimos algo sempre estamos de olho no horizonte,em busca de outro objetivo.
Então pretendo ser feliz em 2010 com meus filhos,meu esporte e meus amigos (os verdadeiros).
Que a vida me leve pelos caminhos necessários ,e que Deus reserve a todos nós bons momentos.
Aí está o resultado das minhas competições em 2009.Os bons momentos ficam,a vida continua.

"Unos que nacem otros moriram,unos que riem otros lloraram
Agua sin cauce,rio sin mar,penas y glorias,guerras y paz
Siempre hay por que vivir,por que luchar
Siempre hay por quién sufrir e a quién amar
Al final las obras quedan,las gentes se ván,otros que vienen la continuarán
La vida sigue igual
Pocos amigos que són de verdad,quantos te halagan se triunfando estás
Y se fracasas bién comprenderás,los buenos quedan,los demás se ván"


Treino :
manhã : 30' trote
tarde : 20' trote - 10 X descida (80 m ) em velocidade /subida trote forte (ida e volta sem recuperação) - 20' trote.

2 comentários:

Unknown disse...

Sucesso nos seus objetivos de 2010, Isabel. Parabéns pelo belo ano esportivo de 2009 e pelas reflexões.

Um abraço.

Fábio Namiuti

Jorge Cerqueira disse...

Isabel muito boa esse seu balanço, pelo que estou vendo este ano de 2009 vc está fechando com chave de ouro hein, parabéns pelas conquistas nas corridas, obrigado pela sua amizade e boa sorte nos seus projetos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista
www.jmaratona.blogspot.com