segunda-feira, 13 de setembro de 2010

meia maratona inter praias / 12/09




Esta foi minha segunda Meia Maratona oficial. Fiz a Graciosa ano passado ( 20km ), corri todo o percurso do revezamento entre parques ( 20km) e fiz 19,5km no revezamento das nascentes em dois trechos, mas a única meia foi a de São Paulo em março/2007. Estava iniciando nas corridas ,e fui no embalo,sem treino nem preocupações.
Agora,treinando pra Graciosa, estava ansiosa com essa prova, por saber da minha dificuldade em correr no plano e em linha reta.
Com a largada às 9hs ,quase todos torciam pelo tempo nublado, mas eu queria sol.Bom, o sol não veio, e largamos em direção a Pontal do Sul. Quando veio a placa do retorno da caminhada ( que deveria ter 2km) meu cronometro marcava 3'32, com certeza não estava correta, o que me deixou apreensiva , e se toda a marcação não estivesse correta? Uma prova em linha reta não pode ser dificil de estabelecer a distância, e eu senti muito a falta dessa marcação ,mesmo que ela estivesse a cada 2km. A referência que usamos foi a placa de retorno dos 10km, meu tempo ali foi de 22'38. Na ida, a concentração até que funcionou, corri ao lado do Bruno todo o tempo ,e o Wolf nos acompanhou até o km 8 mais ou menos.Com a neblina,não dava pra ver muita coisa lá na frente, e fiquei na expectativa de ver o pessoal retornando.
Virei nos 10,5km na casa dos 49' , dentro do que tinha estabelecido, mas com dor no quadril, o que faz a pisada ficar errada.
No km 13 comecei a ter cãimbras no tibial anterior (músculo do lado da perna) tentei me concentrar e esquecer, mas depois de 1km mais ou menos, a perna já pesava na passada, lembrei do revezamento ,quando sofri bastante pra chegar porque não conseguia estender mais a perna.
Cheguei a parar pra jogar água, o Bruno perguntou se não queria sentar e alongar, mas sei que se parasse, teria cãimbras em outros músculos. Resolvi continuar, já tinha colocado na boca uma bala de sal, e fiquei na esperança de que ela me ajudaria.Até o km15 achei que não conseguiria terminar, mas dali em diante as cãimbras passaram e ficou só uma dor nos joelhos, acho que por pisar errado durante a dor.
Na volta , pra tentar me localizar, focava um prédio e corria até esse ponto pra depois buscar outro. Assim cheguei no km 19, a Sabrine estava ali fotografando, e senti um misto de alegria e desespero, eram só 2km ou ainda 2km pra correr?
Mais distante vi uma camiseta amarela ,e com alegria vi o Junior me esperando , ainda faltavam 1,5km e essa força veio na hora certa. Nessa hora meu ritmo já estava bem lento, mas eu só queria terminar correndo .
O finalzinho na areia fofa foi um desafio a mais, mas logo já estávamos na calçada e em seguida terminando a prova.
Fechei em 1h44' (4min a mais do que pretendia ) , em 1º lugar geral, com ansia e vontade de deitar no chão mesmo,mas sei que não dá pra fazer isso, permaneci caminhando.
Correr é muito bom,mas a sensação de terminar uma prova é inexplicável. A chegada é uma visão do paraíso.
Agora é continuar treinando pra Graciosa, falta um mês e já estou com um frio na barriga.

1º lugar geral - Praia de Leste / 21km

2 comentários:

marli disse...

\o/ eeeeeeeeeee
P A R A B É N S Isabel,
que legal, vc sempre se suprenado... vc é D+,
bjos
\o/simbora treinar
\o/ simbora correr
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan

Jorge Cerqueira disse...

Fala Isabel eu demoro, mas cá estou eu...rsss...Pois os treinos para Ultra estão me consumindo o tempo...Legal essa Meia Maratona, mais uma concluída, parabéns pelo 1 lugar...é isso ae menina, sempre dando showww, vai ter que aumentar a sala de sua residencia para guardar as suas conquistas hein...Continue assim firme e forte mantendo o foco.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com