sexta-feira, 30 de abril de 2010

Volta à Ilha - Meus trechos






Fiz três trechos na prova, os kms cresceram a cada etapa.
No primeiro trecho, eram só 5km, mas a dor de garganta somada com o ar frio do amanhecer pesaram um pouco.A largada já foi ladeira acima, depois mais umas subidas e cheguei à rodovia.A chuva aumentou nessa parte do percurso,o que atrapalhou ainda mais a respiração.No final ainda tinha uma passarela pra cruzar a rodovia. Fechei essa primeira parte em 21'38, mas bem cansada, senti até um receio de não conseguir correr bem os outros trechos.

Voltei a correr no meio da manhã, no posto de transição da praia Brava.Saída na areia, mas só alguns metros,depois um morro considerável e uma descida proporcional. O restante do percurso fiz próximo ao meio fio,muitas vezes tendo que subir na calçada pra fugir dos carros. Essa parte tinha 6,7km , um pouco chato de fazer pelo percurso plano na segunda metade. Fechei em 28'29.

Meu terceiro trecho foi sem dúvida onde coloquei em prática minha concentração.Já estava bem cansada , era o trecho mais longo , 8,6km ,saí na areia fofa, mas só uns 50m ,depois uma trilha curta no meio da duna e peguei o asfalto. Aí veio a pior parte. Eram pelo menos 6km no acostamento,numa curva suave,quase em linha reta, parecia que não tinha fim. Eu sei que meu ritmo cai em terrenos assim , então tive que me concentrar .Pensei muito na equipe,na minha responsabilidade com elas. Achei um rapaz no mesmo ritmo meu, as passadas dele eram maiores que as minhas.Acertei a passada com ele e fui atrás todo o tempo.Só quando entramos na praia é que ele se distanciou um pouco. Fechei em 36'12. Depois de entregar a pulseira, fui para a van,troquei de roupa e deitei.Dormi por uns 20min, quando fui levantar tive uma cãimbra tão forte na coxa que não conseguia me mexer.A chuva lá fora estava forte,tive que ficar caminhando dentro da van mesmo.

No final do dia ainda corri os 2km finais com a Cristina,me senti super bem, e até deu vontade de continuar correndo.
Mas foi só até chegar no hotel e tomar um banho quente e cair na cama.

Nenhum comentário: