terça-feira, 27 de abril de 2010

Volta à Ilha

Cinco meses de expectativa, e enfim chegou a hora. As lembranças ainda estão meio embaralhadas ,uma sensação estranha de que tudo pareceu um sonho.
Chegamos em Floripa no meio da tarde, com frio e chuva .Depois de deixarmos as coisas no hotel,fomos para o local da entrega de kits. À noite aconteceu o jantar de massas. Eu confesso que esperava mais desse jantar ,só o que me surpreendeu foi a variedade de sobremesas,as que consegui experimentar esravam muito gostosas. Mas é nessa hora que a gente tem oportunidade de encontrar os amigos, pq durante a prova é uma correria só. Nove horas da noite já estávamos no hotel,uma rápida reunião das duas equipes : CRCuritiba /HP sports fem e HP sports /RPC mista , e fomos para o quarto dormir.Ajustei o despertador para as 4hs ,mas acordei às 3:30 e não consegui dormir mais.Nossa van chegou no hotel às 5hs , e logo depois já estávamos indo para a largada. Aí já houve o primeiro imprevisto: quase chegando lá descobrimos que a Cristina tinha deixado o RG no hotel, e tivemos que voltar. O motorista demostrou uma incerteza quanto ao percurso que deveria fazer, e ainda constatamos que não tínhamos mapa do percurso . Mas o motorista (Marcelo) foi dez durante todo o dia.
Assistimos a largada das equipes de participação A e logo depois às 6hs largaram as equipes femininas.Já na largada o primeiro susto ,a Leticia foi derrubada ,mas levantou e continuou,mesmo com o joelho e o dedo do pé machucados.
Deu um frio na barriga só de saber que em alguns minutos eu estaria correndo meu primeiro trecho,mas vou deixar pra contar sobre cada trecho meu amanhã.
No terceiro posto de troca estávamos em 1º lugar , foi um momento de muita alegria,mas a partir do 4º posto voltamos ao 2º lugar , e no 6º posto chegamos à 3º colocação. E assim deveria ter sido até o final ,pq a nossa vantagem em relação à 4º equipe era enorme,algo em torno de 20min. Mas coisas sem explicação aconteceram. Infelizmente nem todos tem o espírito esportivo e muitos se deixam levar pela vontade de ganhar sob qualquer circusntâncias. Quando tomamos o susto de sermos ultrapassadas elas já haviam pulado 3min na nossa frente. E com essa vantagem entraram no Morro do Sertão , e saíram de lá depois de 15km com uma vantagem de 16min.
Mas o mais importante foi que ,depois do momento de desânimo ,voltamos com toda força, e não desistimos em nenhum momento.
Essa equipe que juntou as 7 atletas somente meia hora antes da largada, formou um grupo unido, competitivo e muito divertido.
Descobri que era a mais veterana entre as meninas. Talvez por isso não tenha concordado com o padrão de beleza masculina da maioria. Aqueles modelos de academia não me chamam a atenção, gosto de homens mais normais.
E assim passamos mais de 14hs dentro de uma van,desde a saída do hotel às 5 da manhã até o retorno depois da confraternização da chegada às 19:30. Nesse tempo nossa alimentação se restringiu à pão com margarina, banana ,barras de cereal , gatorade ,água e refrigerante.

Um comentário:

Lucio Mario Milczevski disse...

Parabens Isabel e todos os agradecimentos por você ter representado tão bem os CRCuritib@.
Ficamos muito orgulhosos de vocês, certos de que vocês deram os seus máximos.
Fica o vazio do fim da V.Ilha, mas já os preparativos p/ 2011.
Parabens e continue guerreira.
Lucio - CRCuritib@