terça-feira, 14 de julho de 2009

sem medo de viver

Gosto muito desta frase da Clarice Lispector:
"O que é solidão? É ficar sozinho ou sentir-se só numa multidão?"

Ficar sozinho causa em algumas pessoas um medo enorme dessa "solidão",mas estar em companhia de outras pessoas não significa que essa lacuna seja preenchida.Na verdade,o "estar sozinho" nos proporciona um autoconhecimento,nos revela nossa individualidade,é muito saudável mas também muito assustador.
Quando se sai de uma relação,é normal que um pouco da outra pessoa fique ,digamos,impregnada na nossa maneira de ser.Para encontrarmos nossa essência é necessário deixar de lado o medo de ficar sozinho.
Princípio e fim da vida humana são atos solitários.No momento do nascimento,fazemos uma viagem rumo ao desconhecido,assim como na hora da morte.
Se temos que enfrentar esses dois momentos sozinhos,então viver sozinho deveria ser bem mais natural.Não podemos dividir nossa vida sem antes nos conhecermos profundamente.Não podemos partilhar aquilo que não sabemos se existe dentro de nós.Esperar que o outro ame por dois é de um egoísmo sem tamanho. Por fim,não é justo deixar embarcar em nossa vida uma pessoa sem saber se o barco vai ancorar no destino proposto.
Viver na mentira é a pior das solidões.
É sentir-se só no meio da multidão...


treino de hoje:
manhã: 10' trote - 6km intervalado ( 2' forte X 1' trote) 10' trote
tarde: 1 h trote
Na verdade à tarde acabei fazendo trilha e rendeu uns minutos a mais.



Nenhum comentário: