domingo, 28 de março de 2010

corrida dos carteiros

Fazia um bom tempo que não saia de Palmeira cedo pra correr.Aproveitei hoje a carona de uma amiga e fui correr a prova dos Correios. Foi a primeira vez que participei dessa corrida , mas já sabia que a presença de atletas fortes era inevitável,pq a premiação em dinheiro atrai muita gente.Cheguei em cima da hora ,por volta das 7:15 , e fui achar a Cleia ,que estava com meu kit. Não é difícil localizar os amarelinhos (ainda bem) .Kit na mão, ajeitei o nº e o chip , guardei minha mochila , uma rápida passagem no banheiro ( de praxe ) e fui direto pra largada ,sem aquecer e sem alongar. A largada em conjunto com os homens sempre atrapalha,pq além de disputar o espaço não é possível visualizar as mulheres, e não tem como saber quantas estão à frente. Não esperava muito mesmo dessa prova, pq além das adversárias ,não havia treinado direito durante a semana, e as duas provas do final de semana passado me fizeram sentir um cansaço acumulado. Mas larguei num ritmo forte ,fechei o 1º km em 3'41 , e me sentindo bem .Passei no km 5 em 20'24, mas preciso de mais tempo pra me adaptar a correr nesse ritmo .Sempre cai um pouco o ritmo depois da metade da prova. Consegui manter a concentração depois do km 7 ,onde sempre senti dificuldade , e levei a prova até o final no mesmo ritmo.No meu cronômetro o tempo foi 44'00 , mesmo tempo líquido oficial . Fiquei em 4º lugar na categoria 40-44 ,18 segundos atrás da terceira colocada, 12º geral feminino; bola na trave para o pódio, que premiou até o 3º lugar.

Nenhum comentário: