segunda-feira, 2 de agosto de 2010

revezamento das nascentes




Revezamento é uma prova diferente de todas, quando a gente se supera pensando na equipe , e acaba sempre conseguindo vencer os próprios limites. Pena que nem todos pensam assim, e nossa equipe que já estava só com 9 atletas acabou largando só com 8. Uma das atletas da GB resolveu pedalar no sábado e descansar no domingo, sem dar a mínima pra equipe. Meu trecho era o 2º , 13 km 380m , e já tinha me comprometido a correr o trecho 3 , de 9,8km acompanhando o Dário ,num ritmo de 6'/km, mas pela manhã fiquei sabendo que teria que correr mais um trecho, o último , de 6km , e é claro que aceitei rsrs.
Nossa equipe largou às 6:30, ainda amanhecendo , com a Jéssica fazendo os 11,5km . Essa prova não tem trecho fácil,todo o percurso tem subidas fortes, longas , e até que o tempo ajudou , só choveu no final . Já fiz o revezamento com sol forte,ano retrasado, em novembro, e é muito desgastante. Eu fechei os 13km 380m em 1h01'00, pretendia fazer abaixo de 1h, mas as subidas longas me derrubaram no ritmo. Troquei de van e fui fazer o trecho 3 acompanhando o Dario, que correu pela equipe Rocky Balboa , organizada pelo Leopoldo. Um pessoal nota dez, muito animados e companheiros. Foram 9,8 km em 1h01', ótimo tempo para tantas subidas,quase todo o percurso em estrada de chão. Era uma subida atrás da outra, para mim o trecho mais difícil do revezamento. Depois tive que pegar carona pra alcançar minha van de novo, pra fechar o revezamento. Esqueci de parar o cronômetro quando cheguei,por isso ainda não sei o tempo que fiz,mas sei que vai ficar acima do esperado. Durante as subidas do trecho 3 senti caimbras e apesar de colocar gelo , fiquei apreensiva para fazer o final, pq sabia que tinha uma subida longa.
Larguei num ritmo bom ,tentando não pensar no que viria pela frente. Quando comecei a descer, olhei a subida e fiquei imaginando até onde iríamos nela, e comecei a prestar atenção num corredor bem à frente, e para meu desespero ele subiu até eu perdê-lo de vista. O pior é que depois de virar a subida ainda continuava ,mas apesar de fazer num ritmo mais lento, as temidas caimbras não vieram. Só apareceram quando faltavam 2km , e passei o maior sufoco pra conseguir terminar a prova. Minha sorte é que o Piazza estava numa subida e me deu força, correu do meu lado ,pq se eu tivesse parado por alguns segundos acho que não chegaria nem caminhando, pq eu diminuia o ritmo e me dava caimbra nos dedos.Fui levando nas subidas, quase sem conseguir dobrar o joelho e nas descidas soltava .
Fechamos em 7h56' 2º lugar feminino aberto. (Equipe G.Borges/ CRCuritib@)
O dia foi ótimo ,muito divertido ,como é sempre qualquer revezamento. Quem nunca fez está perdendo a chance de viver a corrida de forma diferente. Quem já fez sempre volta.

2 comentários:

Marcos Eduardo disse...

Parabéns, Isabel! Você é uma fonte de inspiração para nós! Bjs.

Marli disse...

Oi Isabel...
Eu fico muito feliz quando vou participar de uma prova e te encontro, é muito engraçado, mas eu busco inspiração para correr em vc... te acho uma guerreira, uma atleta nota 10 e detalhe sempre ajudando os amigos, seja com uma palavra de incentivo, ou um sorriso no rosto... gosto muito de vc... Parabéns pelo segundo lugar no feminino.
Eu consegui te utrapassar.... rsrsrs de van é claro!!!!
bjs
nos veremos domingo na corrida da renault

OBS: MEU ENDEREÇO DE BLOG MUDOU
www.marlipalugan@blogspot.com
Twitter:@marlipalugan