sexta-feira, 28 de agosto de 2009

maneiras diferentes de treinar

Quando começa o ano,programo meu calendário de corridas de modo que não acumulem provas nem fiquem vazios muito grandes entre uma e outra.É claro que sempre aparece uma ou outra prova a mais,que acabam sendo encaixadas, mas este ano aconteceu o contrário.Com o cancelamento das provas em Ponta Grossa, abriu um buraco enorme nas datas de competição.A primeira cancelada,dia 16/8,batia com a etapa em Curitiba,e ainda deu tempo de fazer inscrição e correr.As outras,dia 30/8 ,do Sesc,foi cancelada em cima da hora e fiquei fora do Revezamento das nascentes.A meia maratona,tão esperada que seria dia 13/9,tb foi cancelada. Então ,minha próxima prova é só dia 20/9, a 5º etapa de Curitiba.
Treinar assim é tarefa difícil.Um pouco pela falta de motivação,mas principalmente pelo conteúdo do treino.
Esta semana saí da planilha duas vezes.A primeira foi o dia das mudanças das plantas,onde troquei a corrida pela enxada.A outra foi ontem,quando fui caminhar no rio com meu filho.

Depois de fazer um trecho de meia hora a pé,incluindo a descida até o rio,começamos aí,na cachoeira.Tomei muito banho já nessa cachoeira.Seguimos pelo rio por 1h 30', quando ficava mais difícil seguíamos pelas laterais.Levamos dois sacos,mas quase não encontramos lixo,acabamos trazendo alguns nós de pinho.
Como dá pra ver, o mato é bem fechado,em alguns lugares a passagem é bem estreita.Essa foto foi tirada logo no início e eu já tinha conseguido molhar quase toda a roupa por conta de um quase tombo.
Aqui já estavamos dentro do rio à mais de 1h e as pernas já encontravam dificuldades de se equilibrar no leito,às vezes de pedras, em alguns lugares areia que enterrava todo o tênis.Como demoramos mais do que o previsto,tivemos que sair num ponto que eu não conhecia,e caminhamos por um bom tempo num capoeirão,abrindo passagem.Dava pra ver com nitidez o caminho dos macacos bugio,tem uma porção por aqui.
Vou dizer que ,embora treine dois períodos, essa caminhada me derrubou,ainda hoje senti cansaço ao treinar.
Mas posso garantir que é um excelente meio de desestressar , sair um pouco da rotina.Diversão garantida.

treino de hoje: 18km trote,com subidas,subidas,subidas...

Nenhum comentário: