domingo, 15 de agosto de 2010

corrida do fogo


Foi isso mesmo.Corrida do fogo,no domingo mais frio do ano. Eu nem ia correr este domingo, já foram 3 corridas seguidas,incluindo o revezamento das nascentes, mas como tinha carona pra ir até Ponta Grossa, não resisti e fui. Era a 4º etapa do circuito de lá,este ano só tinha corrido uma etapa.
Ponta Grossa não tem muito segredo, é sempre corrida puxada com muitas subidas,de todo tipo: longas,curtas do tipo paredão, em curva, etc...E hoje também teve a ajuda do vento e do frio.
A largada foi às 9hs, no quartel central dos Bombeiros,já que a prova era em comemoração aos 71 anos do 2º grupamento de bombeiros.
A estrutura das corridas em Ponta Grossa melhorou muito este ano,além do chip ,nesta etapa teve medalha de participação para todos que concluíram a prova. Só não entendi porque os soldados correram só 4km, achei muita moleza eles correrem junto com os pequenos (até 14 anos).
O começo da prova foi bem fácil, muita descida e terminei o 2ºkm em 8'02, achei que deveria diminuir o ritmo pq não queria quebrar,mas acabei me deixando levar pelos que corriam junto,no mesmo ritmo , e fechei o km3 em 11'55. Nesse momento já corríamos com o vento batendo de frente, e doíam as pernas por causa do frio (acreditem)Fechei o km 5 em 21'14, mas a partir daí meu ritmo caiu, tive que buscar forças pra me concentrar de novo, sabiua que uma menina de Canoinhas estava atrás,não muito longe,junto com a Maria ,minha adversária direta na categoria.A marcação do km7 estava errada, o que fez muita gente aumentar o ritmo antes da hora , e ainda faltavam duas subidas pesadas antes da chegada.
A penúltima subida foi sofrida, duas quadras mais puxadas ,pra quem conhece PG, da Vicente Machado em direção à catedral é um morro só.Deu vontade de chorar (rsrs) de sentar no meio fio, de olhar pra trás pra ver onde estavam as outras ,mas consegui olhar pra frente e só correr.Quando virei a esquina pra última rua, mais uma subida pesada ,mas mais curta, aí a gente vai só na vontade mesmo, eu estava em 1º geral,e nada mais importa nessa hora.
Enfim ,essas corridas em PG são ótimas pra quebrar a gente, bate uma canseira geral.
Ainda não saiu o tempo oficial, mas eu marquei 35'00 nos 8km .

2 comentários:

marli disse...

Parabéns Isabel, pelo seu 1º Lugar...
Vc sempre arrasando!
Eu corri o circuito Adidas e SJP
\o/ eeeeeeeeeeeeee
simbora treinar
simbora correr
\õ/ move
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan

Joel dos Santos Leitão disse...

Legal, Isabel! Parabéns pelo primeiro lugar!!! Que gostoso, hein!? Acho que o mais legal é o começo do seu relato: 'eu nem ia correr este domingo'. Essas corridas sem compromisso são as melhores. Fico feliz por você. bjs. @JoelMaratonista