domingo, 21 de março de 2010

final de semana com duas provas



Comecei ontem meu desafio pessoal de correr 6 provas em 18 dias . PRa início já foram duas provas em pouco mais de 12 hs.
A primeira prova foi a Corrida Noturna Unimed. É uma prova diferente,e este ano foi num percurso muito difícil. Longas subidas e descidas que convidavam a acelerar. A largada foi na descida, e por consequência em um ritmo meio maluco.Quando começam as subidas,é hora de acertar o ritmo.O bom de largar na frente é que a gente sabe exatamente quem e quantas são as adversárias .O km 8 coincidia com o lugar das tendas das assessorias,e desse local dava pra ver o caminho sinuoso que todos percorriam .Nos últimos metros, passando de novo pelas tendas, é inevitável acelerar,mesmo com uma subida considerável.No final , ficou a sensação de que o tempo foi alto pelo desgaste,parecia que o ritmo havia sido maior. Fechei em 10º lugar geral e 3º na categoria ,com o tempo de 45'35.
Hora de tirar o tênis e colocar o chip para o outro dia.
Bom,uma noite de sono e 6:00 estava de novo pronta pra correr.Além de uma leve dor na panturrilha, meu estômago voltou a doer.
Hora da largada , 8:30 da manhã,muito quente já nesse horário, 13:30 min depois da última prova,meu estômago está dolorido,parece contraído.
Assim iniciei a !º etapa do circuito da indústrias ,no SESI Boqueirão.Era pra ser uma prova tranquila,sem grandes subidas. No 1º km os buracos no asfalto incomodaram.Depois, pegar a Marechal e correr em reta.Subimos o viaduto,entramos no Parque Iguaçu,passamos por baixo do viaduto ,pelo outro lado do parque até atingir de novo o viaduto. Até então estava em 2º no geral.Passando o viaduto,minhas forças acabaram,no km 5 eu estava com 21'34,mas daí em diante tive que desacelerar.Fui ultrapassada pela Ana Maria ,atleta de Araucária,mas mantive o ritmo (lento) e a posição até o km 8.Nesse momento tive vontade de parar e tb de chorar.Meu estômago doía demais,e minhas pernas não respondiam mais.Fui mais uma vez ultrapassada por duas atletas de Araucária, e resolvi que ia apenas chegar sem parar.No finalzinho,mais uma subida longa pra acabar de vez com as forças.Fechei com tempo super alto , na casa dos 46 ' ,mesmo assim consegui o 5º lugar geral.
Ficou a experiência de fazer duas provas em pouco mais de 12 hs,dois pódios, medalhão no sábado e um bonito troféu no domingo.
Ficaram tb dores musculares ,que amanhã devem sumir.
E ficou principalmente a alegria de correr com amigos ,a melhor parte dessa brincadeira.

Pódio da Corrida Noturna

Nenhum comentário: