domingo, 22 de novembro de 2009

Na espera de 2010!

Pois é,eu já sabia...
Foi um final de semana muito legal.Aquele clima de sábado,cheirando maratona,muita gente pra conhecer e outros tantos pra rever.
Corri os 10km só pra constar,ou seria melhor dizer:pra poder estar presente.A primeira metade da prova fiz num ritmo muito bom,fechando o km5 em 22'15.Mas eu sabia que seria só isso.Com os treinos diminuídos,não consigo manter ritmo de prova muito além disso.Mas o corpo exige descanso,e minha intenção era só terminar.E terminei em 47'28.
Depois de algum tempo de recuperação,pouco mais de 1/2 hora,passei o restante da manhã correndo.Vi os primeiros colocados chegando ali na altura do passeio público.É uma emoção indescritível.Com o sol rachando,fui até o km 36.Minha intenção era esperar alguém da comunidade,mas depois de uns 15' parada,as pernas pedindo pra continuar,passou a Silmara,de Itararé,minha amiga e companheira de muitas corridas.Perguntei se queira companhia,e com resposta positiva,lá fui eu.Continuei com ela até o km 42.E como ficar parada ,vendo aquele povo todo chegar?É claro que voltei trotendo,tentando achar mais alguém pra apoiar.Fui até o km 39,na saída do viaduto do capanema,e fiquei por lá.Veio então aquela chuva ,com vento forte,e eu desci até a esquina pra me refugiar.Depois de algum tempo,a Ivanir virou a esquina,e novamente fiz a pergunta:quer companhia?Mais uma resposta positiva,e lá fui eu,quase congelando.Um pouco mais à frente,a Telma saiu debaixo de um toldo e vaio nos fazer companhia.Foi muito bonito ver a emoção da Ivanir ao se aproximar da chegada,mais uma maratonista amarelinha.
Fazer o quê então?Sem dúvida,voltar buscar mais alguém.E lá fomos eu e a Telma,buscar a Josi.Ela já vinha no último km,inteira,e escoltamos ela até a rotatória.No total fiz uns 30km,entre a prova de 10km e as idas e vindas.Torrei no sol e passei frio na chuva.Passei na esquina do Passeio Público com água no tornozelo.
Ficou uma sensação de alegria imensa.E uma certeza:em 2010 farei minha primeira maratona.Se tudo der certo,Porto Alegre.Senão , faço minha estréia aqui mesmo,em Curitiba.

Nenhum comentário: